Neuza Itioka
Os profetas faziam determinadas coisas, fora do convencional e inesperada. Nós os chamaríamos de loucos, eles estão fora da cogitação do nosso dia dia da nossa vida chamada cristã. Mas, para eles era algo tão importante que queiram ou não tinham que fazer, pois o comando vinha da parte de Deus e eles estão ali, para obedecê-Lo.
Jeremias era um destes. Ele teria que comprar uma botija de oleiro, e com alguns anciãos do povo e anciãos dos sacerdotes fossem para o Vale de Hinom. Ali, teria que trazer uma Palavra de Juízo, condenando as abominações que ali aconteciam. O próprio Deus ficava admirado até foi a iniqüidade daquele povo, que levava o seu nome, pois o seu povo sacrificava os seus filhos, para Baal. A ira de Deus passou da medida de não poder suportar as abominações que, ali praticavam. Por isso, o vale passaria a chamar Vale da Matança e a cidade de Jerusalém seria colocando como objeto de espanto e por objeto de assobios. E, a carne dos filhos, e de filhas seriam comidas e cada um comeria a carne do seu próximo, no cerco e no aperto, em que os apertarão os seus inimigos e os que buscam a vida.
E, para que isto venha acontecer; teria que ser expresso através da quebra violenta da botija de barro. Ela teria que ser de barro..para nunca poder ser remendado. Pois o Senhor quebraria este povo rebelde como se quebra o vaso de barro, para que nunca pudessem ser restaurando, tal a sua indignação para com este povo idólatra e traidor.
Deus ordena Isaias, o profeta ás nações, andar nu e descalço. E declara: Assim, como o meu servo andou três anos nus e descalço, por sinal e prodígio, sobre o Egito e sobre Etiópia, assim o rei da Assíria levará em cativeiro os presos do Egito e os exilados da Etiópia., tanto moços como velhos nus e descalços, com nádega descoberta para vergonha do Egito. E assombrar-se-ão e envergonhar-se-ão, por causa dos etíopes, sua esperança e dos egípcios, sua glória. (Is 20: 2-7)
Ronny Chaves disse que um ato profético é uma bomba, no mundo espiritual. Tem as suas conseqüências extraordinárias, com muitos resultados.
Para se fazer um ato profético é muito importante, entender o coração de Deus e a sua perfeita vontade. Nem sempre, temos uma profunda convicção de que aquilo que está no nosso coração seja a vontade perfeita Dele e, nem sempre acertamos em conhecer o seu coração.
Está claro que certas posições são de Deus. A Palavra de Deus diz que é da vontade de Deus, que haja justiça. É da vontade de Deus que determinados pecados sejam erradicados. Ele odeia o pecado, a rebelião, o roubo e a perversão sexual, a injustiça em todas as dimensões.
Mas, devido ao orgulho nosso, a falta de reconhecimento dos nossos erros e ofensas contra Deus e a ausência de um sincero arrependimento, como igreja, o estado deplorável continua, ao nosso redor. E, assim, Deus permite que exatamente as coisas que mais Ele odeia, (e o seu povo deveria odiar), permaneça, como expressão do juízo de Deus.
Foi sempre assim, em Israel. Os profetas falavam e berravam contra o pecado, contra iniqüidade, a idolatria, a infidelidade contra Deus, mas o rei fazia questão de desobedecer e continuar a “fazer o mal” e esta atitude atraia a ira de Deus, obrigando a Ele decretar o seu juízo, ainda que aparentemente tudo aquilo trazia vergonha escancarada para o povo que levava o seu nome.(Israel).
Queria ressaltar alguns dos atos proféticos que temos realizado, constantemente. Desde que entendemos sobre o perigo da PLC 122/2006, começamos os nossos atos proféticos, sempre, em arrependimento e pedindo perdão por estas práticas. Desde 2006 e hoje, estamos em 2013. E, Deus não permitiu que esta lei fosse aprovada, como tal, ainda que haja, no país milhares de pessoas que vivem e oficializaram a sua união homo afetiva.
Quando o Kit Gay estava para ser estabelecido, numa reunião de guerreiros estratégicos, uns grupos de pessoas entraram numa dimensão espiritual, decretamos: ‘Não haverá Kit Gay. “Não será estabelecido”. No dia seguinte, a presidente Dilma ao ser entrevistada, declarou ao repórter: “Não permito que uma decisão federal invada a vida particular dos brasileiros.” e, assim acabou sendo rejeitado, pela própria presidente.
E, já há muito, estávamos pedindo perdão em arrependimento pelos problemas da corrupção e por outros muitos pecados da nação brasileira., E, assim, no dia 07 de Setembro de 2011, um grupo de apóstolos, estivemos em Brasília.
Passamos a manhã inteira daquele dia, numa igreja que nos hospedou, orando e pedindo perdão, pelas iniqüidades e transgressões da nossa nação. Depois do almoço, nos dirigimos para a Esplanada do Congresso, fizemos um ato profético, muito importante, desligando o Brasil de vários pecados, entre eles a corrupção. E...
Em que consistiu o ato? O que eu ouvia de Deus, era temos que, como nação, desligar de certas práticas de pecados e iniqüidade. Assim, pedimos que um apóstolo representasse a nação e ele se apresentou com cordas amarradas no seu cinto, cerca de quinze entre elas; idolatria feitiçaria, homossexualismo, escravidão branca, exportação de órgãos humanos, e entre elas a corrupção.
O resultado foi muito rápido. O ano de 2012, começou com as exonerações de sete ministros do governo federal por corrupção. Vários parlamentares estão sendo julgados pela corrupção ativa e passiva.
Outra corda cortada foi do homossexualismo. Amamos os homossexuais, e trabalhamos para a sua cura, para os que realmente desejam se livrar, nós queremos os ajudar. E, ouvimos sempre comentários tais quais: que país é esse, com a maior Marcha por Jesus e ainda na mesma cidade, a maior Parada Gay. O movimento GLBS dizia que, este ano, estaria planejando colocar 4 milhões na av. Paulista. Mas, a Folha reportou que foram 120000. Mas um dos alunos nossos da inteligência da Polícia me disse: foram apenas 50.000. Resposta do Ato Profético!
Haveremos de saber quantas outras cordas da impiedade e iniqüidades foram arrancadas.
Mais outro ato profético foi realizado, com decreto, no ano passado, no dia 19 de Maio de 2012. Fomos levados para uma sala do Supremo Tribunal Federal. Postados diante das sete cadeiras daquela sala, decretamos: ”Haverá justiça no Brasil.”
O julgamento de Mensalão foi a prova de que algo está acontecendo na nossa nação, em termos de justiça. A História do Brasil está mudando. No meio da mais vergonhosa corrupção, o povo cansado e já desacreditando numa mudança, algo começa acontecer: um juíz, atípico, juntamente com outros encara com coragem, sem ser intimidado, para julgar o segundo justa medida aqueles que pertenciam ao alto escalão do governo.
Certamente as intercessões e vigílias, jejuns e orações, em termos de arrependimento e humilhação na presença de Deus, atos proféticos e decretos estão sendo levados a sério pelo Justo Juiz a caminho de uma transformação da nossa nação. Ele está intervindo poderosamente.
Não é extraordinário que três capitais: Florianópolis, São Luis e Porto Velho, a cidade de Petrópolis e dezenas de outras cidades, este ano não terão verbas suficientes para realizar o folia do carnaval? A festa da carne, onde são invocados e fortalecidos os principados de Leviatã, Rainha dos Céus e o de Mamon, está comprometida. Nestas cidades São Carlos, Barretos, Caçapava, Guaratinguetá, Lorena e São José dos Campos não haverá o Carnaval.
Ouçamos o que o Espírito Santo está dizendo para continuar a manter os decretos e os atos proféticos em favor da transformação.
Por que o caminho é longo. Estamos vivendo tempos de guerra: o mal contra o bem. Os valores do reino contra os valores infernais. E, como, Watchman Nee disse: Os céus esperam pelo comando da terra. Os guerreiros e intercessores da Igreja terão de continuar dar os seus comandos, segundo o coração de Deus.
Santidade e Poder