Ap. Joaquim José

 
“Se, pois o Filho do Homem vos libertar, verdadeiramente sereis livres” João 8.36


“- Estou livre. Deus me libertou”. Essas foram as palavras de Patrícia, filha do apresentador Sílvio Santos, no ano de 2001, após ser liberada pelos seqüestradores. Que maravilha de testemunho glorificando ao Senhor. Um exemplo que repercutirá em muitos lugares e atingirá várias pessoas.


Ser livre é um anseio de todos. Viver em liberdade de expressão, vontade e pensamento é uma realidade nem sempre experimentada por todos.



Jesus Cristo assevera no texto lido que ser livre é um dos mais importantes aspectos da humanidade e só atingido quando esta se reencontra com Deus. Os obstáculos às vezes estão escondidos. Passam despercebidos. Quase transparentes. Identificar o que nos mantém seqüestrados, cativos, é uma das tarefas mais inglórias que podemos empreender, mas de caráter fundamental para que as amarras invisíveis sejam quebradas.


Talvez você e eu precisemos nos debruçar um pouco sobre a frase do texto bíblico. Ela não expressa o contexto humano das questões circunstanciais. Aponta para uma realidade transcendental da vida com Deus. Ser livre para viver com Deus. O que depende de nós devemos fazer. O que dependeu de Deus já foi consumado.


Neste mês de setembro estamos nos lembrando do Dia da Independência do Brasil, dia 7 de setembro. Dia histórico e de satisfação dos brasileiros. Mas, e a questão da liberdade de expressão, do direito de viver dignamente, longe de corrupção e da violência, são realidades vivenciadas por todos? Como cristãos brasileiros que amamos esta nação, devemos dobrar nossos joelhos clamando em favor de nossa pátria. Ser livre é uma expressão espiritual só alcançada quando nos encontramos com o criador que nos torna dependentes dEle. O Brasil deve proclamar que depende de Cristo para ser uma nação feliz e abençoada.


Ontem, a IBCA e outras congregações espalhadas pela nação estiveram dedicando 12 horas ininterruptas de adoração e intercessão, respondendo a conclamação do Conselho Apostólico Brasileiro para que declarássemos “Jesus, o Brasil depende de ti”. Momento tremendo. Os Céus se moveram ao receber a adoração genuína de um povo apaixonado pelo Senhor e se inclinaram a responder a intercessão que subiu como incenso aromático.


Juntemos nossas mãos em esforço profético para que a sentença bíblica seja real para todos os brasileiros.


Joaquim José, apostolo

 

 

NAVEGUE

 

 

ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS

       

 

 

 

CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS


 

ENTRE EM CONTATO CONOSCO!

E-mail
seminarios@adornandoanoiva.com.br

Whatsapp
(15) 99115.5156
Clique aqui para ser redirecionado

Please publish modules in offcanvas position.