Arles Marques
Os caminhos da Transformação do Brasil
Sedento por ver nossa nação transformada, o movimento apostólico, que tomou força em âmbito nacional nos primeiros dias deste novo século, mais precisamente em 05 de agosto de 2001, quando foram ungidos quatro apóstolos para a nação, este movimento criou um projeto nacional que a princípio, recebeu a sigla “RESGATE”,referindo-se a “Renovação Espiritual – Salvação - Guerra espiritual –Adoração – Transformação - Ensino.
Desde então temos tido algumas alegrias, que eu quero compartilhar com todos, a fim de alimentar a fé dos irmãos e, porque não dizer, alistar quantos for possível, para este exército conquistador!
Nosso projeto, que começou com cinco grandes conferências, nas capitais dos estados de – Minas Gerais, Goiás, São Paulo, Pernambuco e Rio Grande do Sul – cresceu em influência, em responsabilidade, e como modelo para as nações com projetos semelhantes ao nosso.
Fomos organizando os eventos transformacionais, e de formação de lideres, a ponto de, nestes dias mais recentes, sermos chamados pela coalizão apostólica de um pais vizinho, para compartilhar nossa caminhada e experiência com aqueles lideres nacionais, e podemos chamá-los, lideres Latinoamericanos de grande êxito ministerial e influência nas nações do nosso continente.
Nesta pequena matéria, depois de tomar contato com os modelos transformacionais de várias nações dos cinco continentes, quero salientar os novos caminhos que o modelo brasileiro vem experimentando, e que estão servindo de exemplo, em especial, para as nações mais pobres e mais próximas de nós na America do Sul.
Sem sombra de dúvida vemos o Brasil movendo-se para cumprir o texto de Atos 2:47 louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E cada dia acrescentava-lhes o Senhor os que iam sendo salvos.
A história nos conta que, por diversas vezes, e por muitos anos seguidos, a maioria das igrejas que, por algum motivo, foram forçadas a mudar de endereço, e estabelecer-se em outra comunidade, provocavam uma grande festa de celebração da vizinhança, que já não mais suportava o incômodo causado pela presença, pra lá de indesejada, daqueles crentes chatos, fanáticos, barulhentos, feios, e pobres!
Mas essa realidade está mudando! E já mudou! E vai mudar cada dia mais!
Pois o Senhor tem despertado sua Igreja para cumprir o versículo em negrito acima, de sorte que, quando uma igreja cristã, nos nossos dias, nas nossas cidades, precise mudar de endereço, isso deve provocar uma comoção e um levante comunitário, que se oponha, e lute veementemente para evitar tamanha perde e, abalo no bem estar da comunidade, que resulte num mutirão, num abaixo assinado, numa proclamação pública que declare, - Nunca, jamais permitiremos que vocês se afastem daqui, pois com a vossa presença entre nós, podemos afirmar: O Senhor está aqui!
A transformação do Brasil passa por um “cair na graça de todo povo”, que inevitavelmente envolverá cada cristão, cada membro de igreja, cada um dos irmãos, na obra de implantação do Reino de Deus. Ao contrario dos tempos passados, nestes nossos dias, faremos com que as paredes das igrejas sejam alargadas, epassem a abranger a comunidade que a cerca, propiciando todo cuidado necessário, para como chefes da estalagem, cuidarmos de todos os feridos que “O Bom Samaritano” puder fazer achegar-se a nós, esse alargamento transformará as paredes da Igreja nos muros da cidade, e assim restauraremos as muralhas derribadas e levantaremos as portas queimadas a fogo, e habitaremos seguros, em cidades edificadas, e verdadeiras expressões do Reino de Deus que é chegado a nós!
Cuidar dos órfãos e das viúvas, é chamado por Jesus como “verdadeiro cristianismo”, celebrar uma paternidade para os filhos e filhas do Brasil, que estão ao nosso redor, pelas ruas, trazê-los para dentro de casa e para perto do Pai, proporcionar a eles, vida digna e honrada, trabalho e ganhos honestos, cura e abundancia de vida, é a obra que Jesus nos chamou a realizar.
O modelo de transformação do Brasil passa pela mão de pais e mães, que exercendo paternidade, fazem parar o desenfreado processo de morte e destruição de vidas e relacionamentos, que vem sendo promovido pelo diabo ao redor do mundo inteiro. A responsabilidade de educar nossos filhos, e de adotar os filhos e filhas do Brasil que estão vagando pelas ruas, é NOSSA, minha e sua querido leitor cristão!
Não existem filhos ou crianças delinqüentes! O que existe sim são pais delinqüentes! Que abandonam seus postos e desertam de suas responsabilidades.
Mas Deus proverá o Brasil com Seu Espírito que clama “Aba, Pai”, “Papaizinho”, e que trará adoção, quebrantará o espírito de bastardia, e fará voltar o coração dos pais aos filhos, e dos filhos aos pais, e fará retornarem os filhos à casa, e estes pródigos brasileiros encontrarão pais de braços abertos, mães de coração amoroso e dedicado, e o Brasil será adotado, e seremos conhecidos como “O PAI ESTÁ ALÍ” !!!
Tal processo, vai requer nossa entrega de vida, para que a próxima geração seja guardada do mal, e cercada de amor e educação, a fim de serem achados como “aqueles cujo coração é totalmente dEle”. Esse processo, passa pela igreja de Cristo à qual você está conectado!
Você líder amado, é o vaso que Deus escolheu para dar andamento ao processo de transformação que Deus quer implementar em nossa nação! Ele conta contigo, e nós também!